Texto: Seu Lobato e o Sítio
Título: Seu Lobato e o Sítio
Era uma vez, em uma linda colina verde, um senhor chamado Seu Lobato, que tinha um sítio cheio de animais. O sítio era um lugar especial, onde todos os animais viviam em harmonia e felicidade. Seu Lobato cuidava de cada um deles com muito carinho e amor.
Logo ao amanhecer, o galo Cocoricó acordava todos com seu canto alegre. Ele subia no alto do galinheiro e anunciava o novo dia para todos os outros animais. A galinha Ruiva saía de seu ninho, toda empolgada para ciscar no chão e encontrar deliciosos grãos de milho.
Perto dali, a vaca Malhada pastava tranquilamente no campo, enquanto o porquinho Rosado se revolvia na lama, rindo e se divertindo. O carneirinho Fofinho e a cabra Saltitante brincavam juntos na grama macia, compartilhando segredos e histórias engraçadas.
No galinheiro, as galinhas poedeiras botavam ovos coloridos, que eram cuidadosamente coletados por Seu Lobato. Ele os levava para a cozinha e preparava deliciosos omeletes para o café da manhã.
Um dos moradores mais especiais do sítio era a égua Estrela. Ela era a melhor amiga de Seu Lobato e o ajudava a cuidar do sítio. Juntos, eles aravam a terra, plantavam sementes e colhiam frutas e legumes suculentos. E sempre que as crianças da cidade vizinha vinham visitar, Estrela dava passeios divertidos pela colina, fazendo todos sorrirem de alegria.
E não podemos esquecer do patinho Amarelinho, que nadava no lago cristalino, acompanhado pelos peixes coloridos. Ele gostava de fazer rodas d'água e mergulhar atrás de pedrinhas brilhantes no fundo do lago.
À noite, quando o céu se iluminava com estrelas brilhantes, Seu Lobato contava histórias aos animais. Sentavam-se ao redor da fogueira, com os grilos cantando sua canção suave ao fundo, e ouviam aventuras emocionantes sobre lugares distantes e amizades verdadeiras.
E assim, Seu Lobato e seus animais viviam felizes e em paz no sítio mágico. A cada dia, eles aprendiam a importância de cuidar uns dos outros e do mundo ao seu redor. E o sítio se tornou um lugar onde o amor e a harmonia reinavam para sempre. E assim termina a história do Seu Lobato e o sítio, onde os animais e a natureza viveram em perfeita sintonia, mostrando que a amizade e o respeito podem criar um mundo verdadeiramente feliz.
Comentários
Postar um comentário