Dinâmica da identidade escolar (material gratuito)
Dinâmica da identidade escolar
Lembrando! material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado por o link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!
Quem gosta do material pode ajudar via pix com qualquer valor, obrigado a todos! Chave pix: ledsonaldrovandi@gmail.com
Eu sou eu pertenço, eu sou um cidadão eu pertenço a uma país, da mesma forma como vamos fazer o aluno se sentir integrante a uma comunidade escolar, agora o tema que está em alta é adaptar as crianças ao retorno a escola, a ideia da identidade (eu fiz material colorido e preto e branco) e pode ser usado tanto na educação infantil como em ensino fundamental, com as devidas adaptações!
Criança vai confeccionar a sua identidade, vai colocar a sua digital, pintar os dedos, preencher dados, aqui se fores na educação infantil, roda de conversa, entreviste seus alunos preencha por eles, o mesmo no ensino fundamental só que eles mesmo podem e devem preencher se já alfabetizados. E podem falar sobre suas características descritas da identidade.
*Eu sou eu tenho minha identidade escolar, eu faço parte desta turma, sou sujeito de direito e de deveres.
*É importante falar que a escola é um direito deles, que ser educado, por exemplo, com os colegas é um dever. (direitos e deveres andam juntos).
*Assim explore com eles que eles pertencem a um grupo que eles tem uma identificação, que merecem respeito, que tens inúmeros direitos, como por exemplo, acesso a brinquedos, livros, refeições. etc...
*Trabalhe também a ideia de deveres, para que escola funcione bem e todos sejam felizes, aprendam, eles precisam seguir alguns deveres, como por exemplo, ser gentil, ser educado...
* Exponha isso pode ser em um painel, varal na turma ou em uma área da escola comum a todos, mostrando a identidade escolar de seus alunos, que eles são partes importantes no funcionamento da escola. (retome sempre que precisar, sempre que alguém se sentir excluído, ou se alguém não queira participar)
(É só uma sugestão pode trabalhar da maneira que achares melhor)
Comentários
Postar um comentário