Texto: O Dia Especial das Mulheres
O Dia Especial das Mulheres
AUTOR: LEDSON ALDROVANDI
Joãozinho adorava passear com sua mãe. Ela sempre tinha um sorriso no rosto, mesmo nos dias mais difíceis. Um dia, enquanto caminhavam juntos pela cidade, entraram em uma loja e a mãe de Joãozinho recebeu uma flor. "Feliz Dia da Mulher!", disseram a ela.
Curioso, Joãozinho perguntou: "Mãe, o que é o Dia da Mulher?"
Sua mãe, com carinho, explicou sobre as lutas das mulheres ao longo da história, incluindo o direito ao voto, acesso à educação, direitos trabalhistas, participação política, direitos reprodutivos e combate à violência de gênero. Essas conquistas foram alcançadas graças aos esforços das mulheres e continuam a inspirar a busca por igualdade e justiça para todas. Mas também para lembrar das lutas que ainda precisavam ser enfrentadas.
Joãozinho olhou para sua mãe com admiração. Ele nunca tinha parado para pensar em tudo o que ela fazia por ele e pela família. Como ela cuidava deles, trabalhava exaustivamente, e ainda sorria no final do dia. Desde aquele momento, Joãozinho decidiu que sua mãe merecia mais do que um dia especial. Ele prometeu ajudá-la em casa, apoiá-la em seus sonhos e estar ao seu lado todos os dias.
Ele percebeu que sua mãe era uma super-heroína, capaz de fazer mil coisas ao mesmo tempo. Mas também viu que ela às vezes ficava cansada e sobrecarregada. Então, Joãozinho se tornou o ajudante número um de sua mãe. Ele lavava a louça, arrumava o quarto, a casa, e até preparava o jantar algumas vezes. Ele queria que sua mãe se sentisse amada e apoiada, não só no Dia da Mulher, mas em todos os dias do ano.
E assim, todos os dias se tornaram especiais para a mãe de Joãozinho. Porque ela sabia que tinha um filho maravilhoso ao seu lado, pronto para ajudá-la sempre que precisasse. E Joãozinho aprendeu que o amor e o respeito são as melhores formas de celebrar as mulheres em todos os dias do ano.
Comentários
Postar um comentário