Atividade texto fatiado Chapeuzinho Vermelho e o Dia das Mães
Atividade texto fatiado Chapeuzinho Vermelho e o Dia das Mães
Lembrando! material é para uso educacional e gratuito e somente pode ser compartilhado por o link desta postagem! Qualquer forma de copiar esse material e compartilhar em PDFS ou imagens e sem consentimento constitui crime, pela lei de direitos autorais!
Quem gosta do material pode ajudar via pix com qualquer valor, obrigado a todos! Chave pix: ledsonaldrovandi@gmail.com
Abaixo vou deixar o texto na ordem correta para você conferir:
Chapeuzinho Vermelho e o Dia das Mães
Era uma vez, na pacata vila onde Chapeuzinho Vermelho vivia, um Dia das Mães diferente se aproximava. Após o encontro assustador com o Lobo na floresta, Chapeuzinho havia aprendido uma valiosa lição sobre o amor e a proteção que sua mãe e avó sempre lhe ofereceram.
Decidida a mostrar seu apreço e gratidão, Chapeuzinho planejou uma surpresa especial para as duas mulheres mais importantes de sua vida. Ela acordou cedo, vestiu seu famoso capuz vermelho e foi colher as mais belas flores do campo. Com cuidado, escolheu margaridas e rosas silvestres, pensando em como cada uma delas representava o amor puro e resiliente de sua mãe e avó.
De volta em casa, Chapeuzinho preparou um café da manhã caseiro com as receitas que aprendera com sua avó: pães frescos, geléias de morango colhidas no jardim e um bolo de maçã que perfumava toda a casa. Com a mesa posta e as flores em um vaso no centro, ela esperou ansiosamente pela chegada de sua avó, que viria visitá-las naquela manhã especial.
Quando a mãe e a avó de Chapeuzinho entraram na cozinha, surpresas e emocionadas, lágrimas brilharam em seus olhos. O esforço de Chapeuzinho em preparar uma manhã tão encantadora tocou profundamente seus corações. Elas abraçaram Chapeuzinho, agradecidas não só pelo gesto, mas pela segurança e amor que a jovem demonstrava sentir por elas.
Aquele Dia das Mães ficou marcado como um novo começo para Chapeuzinho, sua mãe e sua avó. Entre risadas e conversas, as três celebraram não apenas o amor materno, mas o poder de uma família unida pela coragem e cuidado mútuo. E assim, em um dia ensolarado do outono, Chapeuzinho Vermelho aprendeu que mesmo após momentos de medo e incerteza, o carinho e o apoio de sua família seriam sempre seu maior refúgio.
Comentários
Postar um comentário