Texto: Frozen
Frozen
Era uma vez, num reino distante chamado Arendelle, onde reinava a magia do gelo e da neve. Lá viviam duas irmãs encantadoras chamadas Elsa e Anna. Elsa era uma jovem especial, com o poder de criar gelo e neve com um simples toque. Anna, por sua vez, era uma menina alegre e curiosa.
As irmãs eram muito próximas quando eram pequenas, brincavam juntas e se divertiam em meio aos poderes mágicos de Elsa. No entanto, um acidente aconteceu enquanto elas brincavam de fazer bonecos de neve. Elsa acidentalmente congela Anna com seus poderes, deixando-a inconsciente. Assustados com o incidente, os pais das meninas buscaram a ajuda de trolls, seres mágicos que possuíam a capacidade de curar ferimentos. Os trolls conseguiram salvar Anna, mas evitar futuros acidentes, eles removeram todas as memórias sobre os poderes de Elsa da mente da pequena Anna.
Com o passar dos anos, as irmãs cresceram distantes. Elsa vivia em seu quarto, com medo de machucar novamente sua amada irmã. Anna, por sua vez, ansiava por uma conexão com Elsa e não entendia o motivo de sua distância. Um dia, quando Elsa completou 18 anos, foi anunciado que ela seria coroada rainha de Arendelle. O povo estava animado com a coroação, mas Elsa estava preocupada. Ela temia que seus poderes se revelassem diante de todos e colocassem em risco o reino.
Durante uma cerimônia de coroação, Elsa perdeu o controle de suas emoções e, inesperadamente, revelou seus poderes para todos. O povo ficou com medo e começou a chamá-la de "a rainha das neves". Assustada e confusa, Elsa fugiu para as montanhas e tudo começou ser coberto de neve.
Anna, determinada a trazer sua irmã de volta, decidiu seguir Elsa até o topo das montanhas. No caminho, ela conheceu um homem da montanha chamado Kristoff e seu fiel amigo, a rena Sven. Juntos, eles enfrentaram desafios e perigos até chegarem ao castelo de gelo onde Elsa se escondia. Ao se encontrarem, Elsa implorou a Anna que voltasse para Arendelle, pois temia machucá-la novamente. Mas Anna não aceitou em deixar sua irmã sozinha. Ela mostrou a Elsa o verdadeiro poder do amor de uma irmã, um amor capaz de derreter até o gelo mais frio.
Nesse momento, o amor incondicional de Anna quebrou a maldição que havia congelado o coração de Elsa. Compreendendo que o amor era a resposta para controlar seus poderes, Elsa abraçou sua irmã e voltaram para Arendelle. As irmãs unidas e o povo de Arendelle celebraram a volta de Elsa. Ela usou seus poderes para criar um lindo verão em meio ao inverno. E assim, Elsa e Anna viveram felizes para sempre, mantendo o vínculo especial de amor entre irmãs.
Comentários
Postar um comentário