A Menina do Leite - Jean de La Fontaine contado pelo Canal do Ledson Aldovandi


História em vídeo ali acima foi escrita pelo Jean de La Fontaine (1621-1695) foi poeta e fabulista francês. Autor das fábulas, "A Lebre e a Tartaruga", o "Lobo e o Cordeiro", entre outras.

Conto nos trás uma reflexão, e para entender melhor vai precisar assistir ele, como é bem curtinho vai ser bem rápido. Sem mais delongas vamos falar sobre "contar com as coisas antes de consegui-las" isso tem tudo haver com um acontecimento que me ocorreu nesta semana, estava tentando vender estoque de minha loja, para assim de vez encerrar as atividades, já que por muitos motivos, tinha se tornado frustrante lidar com ela, principalmente depois que perdi minha mãe, precisava de atividades que realmente me ajudassem ficar bem, a loja não estava ajudando. 
   
 Eu ansioso em vender tudo surgiu um negócio eu fiquei muito animado, a pessoa pouco contestou no preço, estava lá empacotando tudo, e no dia seguinte ele viria aqui buscar, e meu problema estava resolvido, já estava com aquelas várias sacolas, e vários planos em mente como se tudo fosse dar perfeitamente bem, ai de meio dia, ele pediu número da conta para depositar e que um freteiro daqui mesmo da cidade estaria aqui para levar as coisas, bom ai eu me toquei como ele vai comprar coisas com valor total, relativamente, alto sem vir aqui conferir a mercadoria, na hora, já conhecia golpes assim, ele provavelmente mandaria um comprovante falso. E depois que a mercadoria saiu daqui, nunca saberia onde ela iria, perderia um trabalho de dez anos.
    
Desfiz o negócio e realmente ele começou a me xingar ameaçar e entendi que realmente estava certo era um golpe, além da crueldade de tentar subtrair algo de alguém, eu senti muito triste como se todos os planos, virassem pó, gente vive no futuro, fazendo planos, esquecendo que por diversos fatores estes planos podem não se realizarem, lógico é bom ter tudo planejado, mas não conte certo com as coisas, abra mais possibilidades, assim evitamos aquelas crises violentas de ansiedade, vocês sabia que crianças também sofrem muito com ansiedade? (ali embaixo vou deixar um vídeo para quem tem crianças ansiosas, ajudar elas entender melhor o problema de forma mais infantil) 

Que bom poder compartilhar minha história com vocês, espero que vocês consigam também aprender a lidar com as frustrações, assim como a menina do leite, nos mostrou!



Comentários

 

Recomendado:

Painel Redondo do Dia das Crianças

Cartões de Dia das Crianças do Divertida Mente

Bambolê do Dia das Crianças

Letreiro Feliz Dia das Crianças

Painel colorido Dia das Crianças

Coroa dos animais coloridas

Carta do Outubro Rosa

Tags do Dia das Crianças

Desenhos para colorir do Dia dos Animais

Letreiro do Dia das Crianças

Postagens mais visitadas deste blog

História na lata - A árvore sem folhas

livro para colorir do setembro amarelo ( sua vida é importante)

Painel Redondo do Dia das Crianças

Letreiro Feliz Dia das Crianças

Lata da Empatia do Setembro Amarelo

Cartões de Dia das Crianças do Divertida Mente

Bambolê do Dia das Crianças

Árvore colorida tamanho grande

Atividades sobre o trânsito

Painel colorido Dia das Crianças

Postagens mais visitadas deste blog

História na lata - A árvore sem folhas

livro para colorir do setembro amarelo ( sua vida é importante)

Painel Redondo do Dia das Crianças

Letreiro Feliz Dia das Crianças

Lata da Empatia do Setembro Amarelo

Cartões de Dia das Crianças do Divertida Mente

Bambolê do Dia das Crianças

Árvore colorida tamanho grande

Atividades sobre o trânsito

Painel colorido Dia das Crianças

Postagens mais visitadas deste blog

Grupo de Whatsapp

Lata dinâmica de volta às aulas

A lata das Emoções - material gratuito

Bingo da soma e da subtração (jogos) (material gratuito)

História na lata - A Independência do Brasil

Painel colorido do Dia dos Povos Indígenas