Texto: João e o pé de feijão
João e o pé de feijão
Era uma vez um menino chamado João, que vivia com sua mãe em uma pequena casa no campo. Eles eram muito pobres e tinham pouco para comer. A situação estava ficando cada vez mais difícil, e a mãe de João estava preocupada com o futuro deles.
Um dia, João encontrou um vendedor ambulante que estava oferecendo algo especial: três pequenos feijões coloridos que ele dizia serem mágicos e capazes de mudar a vida de quem os plantasse. O vendedor afirmou que eles cresciam até o céu e levavam a um lugar mágico e cheio de riquezas.
Com esperanças de encontrar uma solução para seus problemas, João decidiu trocar a única coisa valiosa que possuíam, uma vaquinha leiteira, pelos três feijões mágicos. Quando chegou em casa e contou à sua mãe o que havia feito, ela ficou extremamente triste e desapontada. Ela não entendia como João poderia trocar a vaquinha, que lhes fornecia leite e sustento, por algo que parecia tão bobo e inútil.
-João, meu querido, como você pôde fazer isso? Agora ficaremos sem nossa vaquinha, e ainda por cima, com esses feijões que provavelmente não passam de uma grande mentira!, disse a mãe, enxugando as lágrimas.
João, sentindo-se culpado pela tristeza da mãe, abraçou-a e prometeu que faria tudo o que pudesse para consertar seu erro. Ele pediu perdão à mãe e explicou que tinha agido movido por um desejo sincero de melhorar a vida deles.
Naquela noite, João decidiu plantar os feijões mágicos em um pequeno canteiro no quintal. Ele regou-os com carinho e esperança, e para sua surpresa, quando amanheceu, um gigantesco pé de feijão havia crescido até o céu, se estendendo muito além das nuvens!
Os olhos de João brilharam de alegria, e ele decidiu subir pelo pé de feijão para descobrir o que havia lá em cima. Escalou e escalou, subindo e subindo, até que finalmente chegou a um lugar mágico, repleto de nuvens e mistérios.
Lá em cima, João encontrou um enorme castelo, feito de pedras brilhantes. Ele estava deslumbrado com a beleza do lugar, mas logo percebeu que aquele castelo pertencia a um gigante malvado! João ficou um pouco assustado, mas sua coragem falou mais alto. Ele decidiu se esconder no castelo para descobrir mais sobre o gigante e suas intenções.
Enquanto explorava, João ouviu uma voz retumbante ecoando pelo castelo. Era o gigante voltando para casa. João se escondeu rapidamente, mas estava preocupado em como poderia escapar. O gigante era bravo e ganancioso, e ele costumava roubar tesouros de outras pessoas.
Quando o gigante cochilou, João percebeu que ele tinha uma galinha diferente de todas as outras. Era uma galinha que botava ovos de ouro! Fascinado, João pegou a galinha e decidiu descer o pé de feijão rapidamente, antes que o gigante acordasse. Após descer decidiu cortar o pé de feijão para que o gigante nunca mais possa ir atrás da galinha.
Ao chegar em casa, João mostrou a galinha dos ovos de ouro para a mãe, que ficou surpresa e feliz com a descoberta. Com os ovos de ouro que a galinha botava todos os dias, eles nunca mais passaram fome e puderam viver confortavelmente.
João aprendeu uma valiosa lição: que coragem, curiosidade e ousadia podem levar a grandes descobertas e que a generosidade é sempre recompensada. Ele e sua mãe viveram felizes para sempre, gratos pelos feijões mágicos que mudaram suas vidas para sempre.
EXCELETE 👏🏼👏🏼👏🏼
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirMuito linda a história!
ResponderExcluirLedson, parabéns!